O significado especial que concedemos ao trabalho é a maior fonte de motivação para realizá-lo bem. Por isso, a importância de vivermos apaixonadamente, com entusiasmo e alegria.

 “Qual é sua obra?” Essa pergunta instigante é o título do livro do autor e filósofo brasileiro Mario Sergio Cortella, onde diz que o trabalho deve ser visto como a realização de uma obra.

Segundo artigo publicado no Huffinton Post , 80% de trabalhadores com idade entre 20 e 30 anos querem mudar de carreira. E você? Está satisfeito?

“Graças a Deus é sexta feira!”
Talvez essa frase seja um indicador de que as coisas podem não estar indo tão bem. Será que o trabalho deve ser encarado como um sofrimento, onde é um alívio quando não estamos nele?

O Dalai Lama escreveu sobre futuro, dinheiro e saúde:

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.” Dalai Lama

Por que será que encaramos o trabalho desta forma???

O significado especial que concedemos ao trabalho é a maior fonte de motivação para realizá-lo bem. Por isso, a importância de vivermos apaixonadamente, com entusiasmo e alegria.

A palavra trabalho, por exemplo, deriva do latim, da palavra tripalium, originariamente um instrumento de tortura do exército romano composto por três paus. Enviar alguém ao tripalium era sinônimo de obrigar ao sofrimento, dor e exaustão – ideias ainda hoje muito associadas ao trabalho profissional…

Como muitas pessoas se sentiam, ao longo da vida, “obrigadas” a trabalhar para sobreviver, ocorreu a generalização do termo e do sentido intrínseco de trabalho como algo penoso. Daí a melancolia do domingo à noite, afinal amanhã é segunda-feira, dia de voltar ao sofrimento, ao tripalium…

Os gregos, hedonistas, por sua vez, utilizavam a palavra póiesis (com o significado inicial de criação, ação, confecção, fabricação e, posteriormente, arte da poesia e faculdade poética), que em português deu origem a palavra poesia, resgatando o sentido helênico de atividade que revela a beleza do espírito, envolvendo, portanto, prazer e satisfação!

Significado de Poiesis: A ação ou a capacidade de produzir ou fazer alguma coisa, especialmente de forma criativa.

A maneira como fazemos as coisas e a qualidade dos resultados que obtemos depende das razões que nos levam a fazê-las, do nosso grau de entusiasmo e paixão ao realizá-las. Imprimimos nosso estado de espírito em tudo o que fazemos.

Na busca pelas razões nobres que o motivam a realizar seu trabalho, pergunte-se:

1 – Por que eu faço isso? E você encontra suas causas, as razões que o levam a fazer as coisas.

2 – Para que eu faço isso? E você encontrará o significado, a finalidade pela qual você faz o que faz.

Procure encontrar os melhores “porquês” e “para quês”. Preencha sua vida de póiesis e elimine o tripalium. Afinal, o fato de que possa haver dor e sofrimento em vários momentos da vida, não pode e não deve transformá-la em uma tortura.

A vida é feita de escolhas. O que vivemos e como vivemos é sempre uma consequência natural, um desdobramento de nós mesmos. Vamos nos dedicar a fazer escolhas melhores, não somos prisioneiros do destino, vamos fazer parte da história do mundo!

Os grandes sempre têm um ideal pelo qual lutar, uma causa pela qual viver e até pela qual morrer.

Obra e aquilo que você faz até sem receber e se for preciso você pagar para fazer
Muita gente e infeliz porque não consegue enxergar naquilo que faz, trabalha, ganham dinheiro e não tem significado tudo isso. A coisa ganha força quando a gente acredita no que faz. Ou seja, não importa se é pequeno o que você faz, se é grande a sua vontade e você contribui para um mundo melhor e para que pessoas sejam mais felizes

Hoje as empresas precisam saber porque a existência de seu negócio e o que motiva a seguir adiante.

Certo dia estava um homem construindo uma ponte e quanto alguém chegou perto dele e perguntou porque estava construindo, ele disse não saber, disse que estava fazendo porque estava fazendo sendo pago para fazer.

Ou seja, será que a sua empresa está fazendo algo somente porque está sendo pago ou você constrói pontes porque sabe a importância de chegar ao outro lado.

 O que torna as coisas especiais na vida é a maneira como as fazemos.

 

Jakson Veras - Formado em analise de sistema web e experiência em Gestão de Projetos e Marketing Digital. Acredita que o Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter: felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade e Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial. É o que lhe permite conquistar algo.

Criação de Site Adaptável
Celular, Computador, Tablet

Criação de Site Adaptável

[forms ID=7]

 

[forms ID=9]

© 2017 Janex . Todos os direitos reservados
Fale conosco pelo WhatsApp(85) 3284-1799